segunda-feira, 23 de março de 2015

A Fúria dos Reis / As Crônicas de Gelo e Fogo #2

 Bom, hoje irei resenhar o segundo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, do George R.R. Martin. ESSA RESENHA TERÁ SPOILERS SOBRE O PRIMEIRO LIVRO E A PRIMEIRA TEMPORADA.
   
Esse segundo livro se trata mais de assuntos políticos do que o primeiro, pois Stannis Baratheon planeja tomar o Trono de Ferro, entre outras coisas. Começando pela história.
    Esse livro começa exatamente de onde o primeiro terminou. Começa com um grande cometa vermelho cruzando os céus de Westeros. Já no começo, Stannis se alia a uma poderosa sacerdotisa de Asshai, Melisandre, a mulher vermelha. Ele planeja tomar o Trono de Ferro dos Lannister com a ajuda de Melisandre. Os outros pontos da história são os Greyjoy se vingando daqueles que os humilharam anos atrás, e a Daenerys Targaryen, agora viúva, indo para Westeros, retomar o que é seu por direito. Agora o personagem que se destaca mais é Tyrion Lannister, a nova Mão do Rei.

Personagens

Neste segundo livro, teremos mais dois novos personagens com PdV : Theon Greyjoy e Davos Seaworth. Então, os personagens deste livro são: Arya Stark, Sansa Stark, Tyrion Lannister, Theon Greyjoy, Davos Seaworth, Daenerys Targaryen, Jon Snow, Catelyn Tully e Bran Stark.
      Me desculpem se eu esqueci de algum.


  • Arya Stark : Depois de ser capturada por Yoren, Arya finge ser um menino e é levada a um lugar com mais crianças e homens. Lá conhece Gendry, Lommy e Torta quente, e juntos são levados cativos para Harrenhal.
  • Sansa Stark : Depois de Joffrey decapitar seu pai, Sansa tenta se livrar se seu compromisso, e acaba sofrendo muito com os Lannisters. Mas, fica livre de Joffrey após este decidir que vai se casar com Margaery Tyrell.
  • Tyrion Lannister : Ganha muito mais destaque nesse volume, e seus capítulos são muito inteligentes. Os Lannisters estão em guerra com os Starks e com a tropa de Stannis Baratheon, então, Tyrion vai a um local pedir uma grande quantidade de fogovivo, uma substância mortal, para derrotar seus inimigos.
  • Theon Greyjoy: Na resenha do primeiro livro, eu disse que não consegui odiar ninguém, mas aí, esse infeliz chegou. Nunca fui com a cara do Theon, mas com esse segundo livro...Ele é insuportável, uma verdadeira peste. Bom, nesse volume Robb pede que Theon busque uma aliança em Pyke, sua terra natal, mas lá ele tem a ideia de tomar Winterfell, já que o rei não está lá e Bran, o príncipe, é aleijado.
  • Bran Stark: Sempre gostei do Bran, ainda mais nesse volume. Bom, agora ele conhece dois jovens, Jojen e Meera Reed, filhos de Howland Reed, que são enviados a Winterfell para ajudar Bran. Então, Jojen diz a ele que ele é um warg (indivíduo que consegue entrar na mente de animais). Um dia, Theon Greyjoy invade Winterfell, e Bran, Jojen, Meera, Hodor (é quase que um criado de Bran), e Osha (uma selvagem que se alia a Bran) são obrigados a fugir...ou se esconder.
  • Davos Seaworth: Um ex-contrabandista, só serve para contar o que está acontecendo entre Stannis e Melisandre.
  • Daenerys Targaryen: Infelizmente ela aparece muito pouco nesse volume. É uma das minhas personagens favoritas. Nesse livro, seus dragões já estão um tanto maiores, e já temos uma ideia de seus poderes. Dany segue o cometa vermelho até as terras vermelhas, e chegam a uma cidade, Vaes Tolorro. Um integrante de seu Khalasar volta com emissários, que a levam a cidade de Qarth. Lá, ela espera conseguir auxílio para conquistar Westeros, mas as pessoas da cidade só estão interessadas em seus dragões.
  • Jon Snow: Nesse volume, os homens da Patrulha da Noite saem para lá da muralha para encontrar os selvagens e descobrir os planos de Mance Rayder. Na viajem, Jon encontra uma selvagem chamada Ygritte e a liberta.
  • Catelyn Tully : Gostei muito dos capítulos dela nesse livro. Catelyn vai até Renly Baratheon para negociar, e encontra Brienne, uma mulher que acompanhará Catelyn. Seus capítulos também mostram suas conversas com Jaime Lannister, que está sendo mantido cativo por Cat.



Esse livro se tratará mais de guerras do que o primeiro, então tem muito mais ação, obviamente. Eu gostei muito desse, mas não sei de qual gostei mais, A Fúria dos Reis ou A Guerra dos Tronos.Bom, espero que tenham gostado dessa resenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário